quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Em Gênesis, capítulo 18, a Bíblia conta que Abraão estava assentado na porta de sua casa quando viu três homens se aproximarem. Mesmo sem saber que eram anjos, os recebeu com hospitalidade e, enquanto conversavam, um deles perguntou: “Onde está Sara, sua mulher?”. Se aquele anjo sabia o nome de Sara, também saberia onde ela estava! Então, qual era o motivo da pergunta?

Você já reparou que, toda vez que o Senhor nos faz uma pergunta, Ele já sabe a resposta? Ao perguntar pela esposa de Abraão, talvez Ele quisesse dizer: “Como está Sara?”. Deus havia prometido que o casal teria um filho, mas até aquele dia a promessa não havia se cumprido. Aquele anjo perguntou por Sara porque sabia que ela não estava crendo! 


Você pode estar esperando um milagre financeiro, mas o que responderia se o Senhor lhe perguntasse onde está seu dinheiro? Você tem sido fiel nos dízimos e ofertas? Abraão entendeu que, para que a promessa se cumprisse, ele deveria estar em acordo com Deus e com sua mulher. “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”. (Am 3.3).

Nenhum comentário: