sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

azeite parou de correr.”(IIReis 4:6)

Você já passou pela situação de ter que fazer algo sem entender, mas o fez por uma questão de obediência?
Caso positivo, você vai entender muito bem o que aconteceu nesta situação, caso negativo, é hora de exercitar esta Palavra em tua vida. Hoje é a noite de encher a tua vasilha até em cima!
Este texto trata do Episódio em que Eliseu multiplica o azeite da viúva.
A situação das viúvas era difícil. E aquela se encontrava em situação de muita penúria e miséria (para pagar as dívidas teria que entregar os filhos como escravos).
A mulher, ao ver Eliseu, fez relato da situação (o profeta perguntou o que ainda restava - ela disse que lhe sobrara ainda uma botija de azeite). Eliseu pede que vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas (o azeite só parou quando já não havia mais vasilhas).
Na Bíblia, o azeite, o óleo, são símbolos do Espírito Santo, de unção. Era um sinal real e palpável da presença de Deus na pessoa ou num ambiente.
Temos uma analogia: o azeite da viúva que Eliseu multiplicou é como o derramar do Espírito Santo na vida da igreja e na vida dos crentes....
Se Depender só de Deus, o Azeite Nunca Vai Parar de Escorrer!
Uma ordem de Deus para o crente é: "enchei-vos do Espírito”. ...será que você está cheio completamente?
...cheio até em cima ou até na metade?
...ou se dará o caso de sua situação ser parecida à da viúva com apenas um pouco de azeite?
Deus não deseja uma situação de lamúria para tua vida, porque Ele tem muito azeite para derramar sobre você e tua casa, enquanto você precisar Ele estará pronto para Derramar. DEUS te abençoe... Amém???????????

Nenhum comentário: