sábado, 4 de fevereiro de 2012

AS MISERICORDIAS

Quero com muita honra saudar os meus irmãos e irmãs com a majestosa paz do nosso senhor e salvador JESUS CRISTO,amém
Livro de Lamentações de JEREMIAS Cap 3 e Versículo 22:
" AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS,PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TEM FIM"
Meus irmãos e irmãs,servos e servas do nosso divino mestre e senhor JESUS CRISTO.
Por volta do ano de 586 a.C logo após a queda de JERUSALÉM ocasionada pelos CALDEUS,JERUSALÉM estava arrasada,a cidade tinha sido destruida,os judeus torturados,outros mortos e outros levados para o exilio ou seja para a escravidão,tudo isto por causa da desobediência ao nosso eterno DEUS.
Vemos que JEREMIAS cujo nome significa " JEOVÁ ESTABELECE ", sofreu profundamente com a destruição de JERUSALÉM e da devastação da sua nação,mais no meio de sua profunda aflição brilhou um raio de esperança,pois a compaixão de DEUS também estava presente em meio a tudo aquilo,pois a fidelidade de DEUS é grande,pois JEREMIAS percebeu que somente a misericórdia de DEUS e o amor dele poderiam reverter aquela situação e o seu povo sair daquele cativeiro.
Apesar dos JUDEUS terem sido infiéis para com DEUS não dando ouvidos as palavras proferidas pelos seus profetas e muito menos querendo se redimirem de seus pecados,DEUS mesmo assim ainda usou de misericordias para com eles,poupando a vida de alguns e depois de 70 anos livrando o povo do tragico cativeiro ,mais o incansável amor de DEUS e a sua misericórdia são maiores do que qualquer pecado,ele promete perdoar-nos.
O povo tinha sido escravizado,mais o senhor prometeu que ao fim de 70 anos livraria o mesmo povo que um dia tinha ido para o cativeiro,porque a sua misericordia é a causa de não sermos consumidos,porque as suas majestosas misericordias nunca tem fim,se assim nos arrependermos e nos voltarmos para o senhor JESUS CRISTO em todo o tempo.
Meus irmãos e irmãs talvez devido a gravidade de seus problemas que voçê tem enfrentado,as lutas que a cada dia parecem que tão ficando mais intensa,talvez até mesmo a tua familia parece ficar a cada dia mais longe de ti porque te entregastes para o senhor JESUS CRISTO,parece que até mesmo aquele teu amigo mais fiel que era contigo de um momento para o outro virou teu inimigo e se faz como nunca tinha te conhecido,parece que o fim é a unica palavra certa em tua vida e não tem outra que possa refletir em tua vida e voçê chega até mesmo a pronunciar não tenho outra saida a não ser a morte,pois talvez seria mais confortante do que esta vida.
Palavras e pensamentos que muitas das vezes passam pela cabeça de quem não tem outra perspectiva de melhora.
Mais vem o senhor JESUS CRISTO e fala baixinho para voçê e diz: "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAIS A ALEGRIA VIRÁ AO AMANHECER,POIS Á MINHA MISERICÓRDIA SERÁ A CAUSA ABUNDANTE DE NÃO SERES MORTO,PORQUE EU SOU O TEU DEUS E VOÇÊ A MENINA DOS MEUS OLHOS,POIS SOU DEUS QUE VELO POR TIE SOU DEUS QUE TE PROTEJO E TE AJUDO"
Em qualquer situação de desespero,mesmo sendo voçê o causador desta situação,simplesmente dobre o teu joelho diante de JESUS CRISTO epeça perdão a ele que ele te perdoará,pois ele que que nos humilhemos debaixo de sua potente mão e ele nos perdoará.
Talvez para os JUDEUS não teria mais solução para libertação do cativeiro,mais JEREMIAS viu uma esperança em seu coração em saber que ao final de setenta anos o povo estaria liberto e reconstruir JERUSALÉM,ISRAELe a gloria do senhor voltar outra vez aquele pais.
à gloria do senhor JESUS CRISTOa voltará a tua vida,por mais que muitos digam que tú não é merecedor de perdão,porque negligenciaste a tua fé e obediência a JESUS CRISTO,mais ele o teu e o meu DEUS não negará o perdão para mim e para ti,quando o suplicamos com humildade o seu precioso perdão.
Para muitos os JUDEUS estavam derrotados para sempre,mais para DEUS a sua reabilitação era uma consequencia veridica,porque a sua misericordia era para sempre e não somente passageira.
O amor de JESUS CRISTO,sobre as nossas vidas é para sempre,mesmo aqueles que se afastaram de sua presença,mais ele fica a todo tempo esperando uma reconciliação daquela pessoa para consigo,pois é grande a sua misericordia.
Enquanto muitos não conseguem nos perdoar pelas nossas falhas,mesmo nós pedindo perdão,JESUS CRISTO so basta ouvir uma palavra de arrependimento nossa para nos liberar o seu perdão.
Muitos até dizem que para ele voçê morreu,para ele voçê não existe mais,para ele voçê é um risco do passado,para ele voçê está queimado como fala a linguagem do mundo.
Mais para JESUS CRISTO quando voçê se arrepende e pede perdão é como se fosse uma criança quando desobedece aos pais e depois cumpre o castigo e não pratica mais.
Para terminar JESUS CRISTO te ama,te abraça sinta o abraço de JESUS CRISTO envolver o teu corpo,envolver a tua vida,porque ele te ama e a sua misericordia é grande sobre as nossas vidas,amém
DEUS abençõe a todos em nome de seu filho JESUS CRISTO.



Nenhum comentário: