quarta-feira, 21 de novembro de 2012

                         
                                                                          Daniel , 1
1No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.
2E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.
3E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
4Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
Meu amado note que Deus é tão fiel que aqui vemos oque ele fez para mudar a historia de Daniel e seu amigos.
Aqui ele entrega ate o povo na mão do adversario e ate parte da casa dele para mudar a historia daquele jovens.
 Olha ai meu irmão se você se sente diferente faz o bem e ninguém te vé esses jovens estavam cansado de sofrer cansado de ver a família sento sitiada, refém das dividas, das brigas, das tristezas, das enfermidades, eles tinham um pro
Proposito falar com Deus. Mas para isso isso eles não se deixava contaminar por nada. Aqui vemos oque o rei inha ver neles. É oque aos olhos de Deus eles eram (PERFEITOS),e tinha boa a parencía. não que eram feios mas sim que a  parencia os separassem do mundo lá fora.
E isso esses jovéns tinham fé e determinação.
5E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.
O senhor determinou que aquela época de fome, de tristeza tivesse fim. Agora eles inha ter vida de rei.
Mas para isso eles não podia se contaminar com nada. nem com vinho que do rei nada daquela comida eles podia tocar.
6E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; OLHA ELES AQUI.
7E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.
Os jovéns de Deus. já estavam começando a viver vida de Rei.
 8E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
(Esse é o homem sábio, Não deixar se contaminar por coisas imundas sujas, prostituição, bebida ou comida).
13Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
O rei achava graça naquele que era viçoso, alegre.
Oque ele não esperava era que aqueles jovéns já tinha uma aparencia encantadora para Deus.
Eles eram inteligentes espertos e sabios. E por 10 dias ele consetiu oque daniel pediu
14E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
15E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.
E olha oque Deus faz vc diz que bebe, pra ficar alegre ou que faz ou usa droga pra esquecer os problemas, Deus te da a
Alegria que no mundo você não tem, a paz que ai fora você não encontra.
9Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
10E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
11Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
13Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
14E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
15E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.
16Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.
17Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
18E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor.
19E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram {assistindo}) diante do rei.
20E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.
21E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro.
Daniel, 2 >>
Meu irmão(ª), veja oque Deus faz com quem é justo e fiel com ele.
Ele exalta e ainda mais ate o inimigo o procura.
SEJA SICERO COM DEUS E VERAZ OQUE ELE FAZ.



Nenhum comentário: